quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

3 Dicas para Melhorar o seu Kung Fu

Muitas pessoas desejam aprender Kung Fu. Muitas pessoas procuram uma academia para aprender Kung Fu. Pouquíssimas pessoas aprendem realmente Kung Fu.

Existem muitos  fatores que envolvem um bom aprendizado de Kung Fu. Nesta postagem no entanto falarei de um dos aspectos mais importantes para o aprendizado: A vontade do praticante.

Para um bom praticante de Kung Fu, daqueles que realmente evoluem dentro da Arte, não existe tempo ruim, não existe sol, frio, chuva, não existe nada que o atrapalhe de comparecer aos treinos e praticar de verdade. Esse  tipo de praticante é raro hoje em dia, mas ainda são encontrados.

Para esses  praticantes darei aqui 3 dicas fundamentais para melhorar seu aprendizado de Kung Fu:

1-Observe tudo!!!
 Quando seu instrutor estiver explicando uma técnica evite se distrair, conversar ou NÃO OLHAR e ESCUTAR o que ele esta explicando. Esteja atento a tudo o que o instrutor demonstra, observe como ele se move (dos pés a cabeça) escute o que ele fala. Realmente esteja presente no momento. Observe tudo!

2-Pratique em casa!
 Procure repassar em casa as principais técnicas que aprendeu no treino. Não seja um praticante somente na aula, seja um praticante em todos os momentos possíveis. Na aulas são abordadas técnicas que você precisa interiorizar para ficar bom. Nada melhor para interiorizar técnicas do que a pratica constante.


3-Leia !
 Hoje em dia, com a internet ao alcance de todos o conhecimento é facilmente adquirido. Aproveite esta oportunidade. Leia, pesquise sobre o Kung Fu, sobre estilos, mestres, a história  das Artes Marciais, a filosofia marcial, enfim. Procure trabalhar seu lado intelectual além do lado físico.


Tenho certeza que seguindo essas dicas simples você irá melhorar muito a sua performance no Kung Fu e na vida.

Kin Lai

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Se você não evolui praticando KUNG FU então algo está errado.


Arrogância é algo destrutivo.

Fato!

Muitas pessoas, organizações, estilos de Kung Fu, famílias, etc já foram (e continuam sendo) destruídas pela arrogância.

O engraçado é que no mundo do Kung Fu esse tipo de comportamento arrogante não deveria existir já que 'teoricamente'  os adeptos do caminho do Kung Fu vivem em função da busca do equilíbrio entre mente e corpo. E uma mente equilibrada é livre de arrogância .

O que nos mostra que muitos falam, mas poucos realmente agem dentro dos princípios inerentes a Arte do Kung Fu.

É de esperar que todo praticante de Kung Fu leve suficientemente a sério a pratica de sua arte marcial ao ponto de absorve-la não somente como uma pratica meramente física mas como algo transformador, algo que nos faz evoluir.

Nosso mundo esta tomado de caos, ignorância, arrogância, violência e corrupção Precisamos mudar isso. Precisamos melhorar a nós mesmos constantemente afim de refletir essa mudança positiva naqueles que nos cercam.

Vejo no Kung Fu uma guerra de egos, prepotência e ignorância que acabam por dividir, enfraquecer e por vezes destruir bons trabalhos. Infelizmente isso não é fato isolado nem algo que ocorra eventualmente. De uns tempos pra cá esse tipo de ruptura no meio marcial tem ocorrido demais. São tantos obcecados em se tornarem mestres que criam suas próprias famílias, estilos, organizações sem muitas vezes não ter um pingo de capacidade e profissionalismo para isso.

Acabam dessa forma fazendo um 'desfavor' ao Kung Fu.

Espero de coração que os bons praticantes de Kung Fu amadureçam  e percebam que o que faz a força é, e sempre foi a UNIÃO.

Por um Kung Fu sem arrogância.

Kin Lai