quinta-feira, 29 de março de 2018

Leia isso antes de procurar treinar Kung Fu !

Então você decide praticar Kung Fu e sai em busca de um professor e de uma academia, encontra, começa a treinar empolgado e...desiste depois de algumas semanas.

Pois é, isso acontece bastante. E sabe por que? Porque as pessoas são levadas pelas emoções e geralmente não sabem o que querem! Simples.

Quando você quiser praticar Kung Fu (e eu digo praticar de verdade e não ficar imitando umas videos aulas meia boca que você viu no youtube) a primeira coisa que você precisa saber é que Kung Fu não é UMA COISA SÓ. Existem vários, vaaaarios estilos de Kung Fu. Logo antes de sair procurando uma academia procure pesquisar na internet sobre os estilos de Kung Fu, desta forma você pode ver qual se encaixa melhor com seus objetivos, físico e etc. Se por exemplo você quer praticar Kung Fu como forma de Defesa Pessoal e começar a praticar algum estilo mais voltado para a execução de Katis e formas para torneios e apresentações você vai se frustrar. Existe Kung Fu para todos os gostos, cabe a você pesquisar e descobrir o melhor estilo para você.

Assim que você descobrir o estilo ideal para você é hora de ir atrás de uma academia , com um bom professor e começar a treinar. Também ajuda pesquisar sobre o professor na internet.

A parte "começar a treinar" é algo muito sério para quem deseja aprender Kung Fu, porque treinar para APRENDER não é só aquela horinha, algumas vezes por semana na academia. Aprender Kung Fu exige dedicação e maturidade. Um sujeito com mentalidade infantil, que vive empolgado com filmes de Kung Fu e não treina corretamente não vai aprender NADA!! Kung Fu é trabalho duro. Não é qualquer um que aprende.

O que mais vejo é gente se empolgando com filmes e vídeos na internet dizer que AMA Kung Fu mas na hora de treinar não tem foco ou dedicação.

Algumas coisas que você precisa entender sobre KUNG FU antes de procurar uma escola:

-Você NÃO vai aprender a lutar do dia pra noite!
-Kung Fu NÃO é circo, logo alguns estilos não fazem "acrobacias" ou praticam "golpes cinematográficos".
-Você VAI cansar, suar, ficar dolorido, fazer exercícios de condicionamento físico, coordenação motora, equilíbrio e resistência.
-Você vai praticar MUITAS repetições de técnicas e aplicações de combate. Nada é no modo RÁPIDO no Kung Fu. Você evolui somente com tempo e dedicação.

Espero que este pequeno texto o tenha auxiliado a entender um pouco mais sobre esta milenar arte marcial chinesa.

Kin Lai.