Olá guerreiros tudo bem ?
Vocês já pararam para pensar no poder do equilíbrio? Que praticamente TUDO na vida precisa se manter em equilíbrio para fluir bem ? Extremismos nunca levam a lugar algum. Esta é uma verdade muito presente dentro do Kung Fu. Frequentemente ouvimos falar em 'equilíbrio' nas artes marciais, porém poucas vezes paramos realmente para analisar a profundidade deste conceito.
Ao meu ver o equilíbrio marcial consiste em saber dosar a teoria com a pratica ao mesmo tempo em que preparamos nosso corpo e aperfeiçoamos nossa mente. Mente sã, corpo são. O problema é que muitos praticantes de artes marciais focam somente na parte física da coisa. Negligenciando a filosofia e os estudos teóricos. Com isso a grande "massa" dos praticantes de artes marciais acaba sendo composta de trogloditas descerebrados que só pensam em "dar porrada". Isso definitivamente queima o filme das artes marciais.
Precisamos urgentemente evoluir como pessoas, como artistas marciais, afim de colaborar para o bom desenvolvimento do caminho do guerreiro. Precisamos ser exemplos vivos das mudanças positivas que a pratica marcial agrega na vida de seus praticantes. Precisamos mostrar, através de nossas palavras e atos o EQUILÍBRIO que alcançamos.
>>>Observe mais
>>>Fale menos
>>>Ouça mais
Não permita que você seja mais um membro da "massa acéfala" que envergonha o bom Kung Fu!
Kin Lai!