terça-feira, 21 de junho de 2011

O SEGREDO MARCIAL


Muita gente vem até mim com a seguinte questão: -"Quanto tempo leva pra eu ficar bom no Kung Fu?"

E normalmente minha resposta é a mesma:-"Depende do tempo que vc irá se dedicar aos treinos".

Força de vontade é tudo no Kung Fu (e penso que nas demais artes marciais tambem).

Não existe maestria sem dedicação! O treino correto e a repetição constante daquilo que se aprende é o grande segredo marcial.

Não existe formula mágica.Não existe tempo pré-determinado.Não existe um velhinho que mora no alto de uma montanha e que vai te ensinar uma técnica suprema em questao de horas.

Existe somente a dedicação.A força de vontade.

Treine com seriedade e foco. E atinja o objetivo.

Treine com leviandade e despropósito e estará enganando a sí mesmo.

Abraços

Um comentário:

  1. Muito legal...
    A história do velhinho...
    Também tenho um blog, gostaria que desse uma olhada...Fala sobre minha vida antes e depois do kung fu!
    vidadedias.blogspot.com

    ResponderExcluir