sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Para ler.

Dica de alguns blog's que vizitei ultimamente e gostei.

Se os amigos curtem ler, aí vão os endereços:

www.wingtzhunbezerros.blogspot.com
www.taichitonglong.blogspot.com
http://prowesbr.blogspot.com/

espero que gostem.

kin lai

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dica de Filme : WU XIA


Além das Artes Marciais, outra de minhas "paixões" são os filmes. E se for filme de artes marciais entao...nem se fala!!rsrs

Lógico que tem muita porcaria produzida sobre o gênero, mas também tem coisas muito boas. Pelo menos em minha opinião.

Com isso, na medida do possível irei postando aqui no blog algumas dicas sobre filmes de artes marciais que gostei.

Espero que alguma dessas dicas lhes seja interessante.

Bem, então vamos a primeira dica : WU XIA . Um filme que gostei muito onde o protagonista é interpretado pelo onipresente Donnie Yen (mesmo ator de O Grande Mestre).

Sinopse: Um detetive é enviado para uma vila para investigar duas mortes cujo ”matador” é um trabalhador comum. Aos poucos ele descobre que as vitimas eram eximios lutadores de Kung-Fu. Como pode tais lutadores serem mortos por um trabalhador comum?



Bem, fica a dica para os amigos.

kin lai

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O KUNG FU COMO HOBBY OU O KUNG FU COMO "CAMINHO"?


Para mim existem dois tipos de 'visão' para a pratica do Kung Fu. A saber: Kung Fu como hobby/esporte e o Kung Fu como Caminho de Vida.

A maioria das pessoas que pratica Kung Fu (ou outra arte marcial)pratica apenas por hobby.Contentam-se em praticar aquela horinha na academia, fazendo alguns exercícios e só.
Isso esta errado?
Penso que não.Desde que a pessoa que pratica por hobby entenda que esta prática "descompromissada" irá apenas ter algum valor físico para ela (queima de calorias, melhoria na coordenação motora,força ,etc)e nada mais.

Pois os benefícios mais profundos inerentes a pratica do Kung Fu (tais como o aprimoramento pessoal/moral/filosófico, assim como a defesa pessoal eficiente)são conhecidos somente por aqueles que tratam a pratica marcial como Caminho de Vida, ou seja, treinando constantemente, estudando, pesquisando...enfim, se dedicando.

É como eu sempre digo, não existe arte marcial sem trabalho árduo. E se existe não é boa arte marcial.

Creio que o praticante deve estar bem consciente de seus objetivos quando for treinar para não correr o risco de enganar a sí mesmo.

Kin Lai