quinta-feira, 26 de julho de 2012

INACEITÁVEL !

Certa vez conversando com um colega de artes marciais entramos no assunto de 'brigas internas' e inimizades dentro de uma mesma família marcial. Sei que isso existe, sei que é comum, mas para mim e na minha academia isto é INACEITÁVEL! Sempre que posso estou falando disso com meus alunos: "-Academia de artes marciais não é pátio de escola e eu não aceito comportamento de moleque de escola! " Fatos como ficar 'marcando' colegas por ter sido atingido por um golpe ou ficar de fofoquinha e intriguinhas não é comportamento de um verdadeiro artista marcial (alias isso não deveria ser comportamento de nenhum ADULTO!). Minha academia é o meu 'Clâ', e espero que os membros de meu Clâ sejam todos honrados, honestos e verdadeiros em seu comportamento. Prezo demais o espírito fraternal dentro e fora da academia e desejo que meus alunos também sigam este ideal. Muitas vezes pessoas que não encontram em sí as qualidades de que precisam para evoluir acabam criticando ou se 'enfezando' quando encontram alguem com tais qualidades. Aos invés de criticar por não ter que tal praticar o suficiente para vir a ter o que procura? Digo isso pois na conversa que tive com meu colega ele falou de um aluno que adora criticar os outros, por pura e simples inveja. Não aceito esse tipo de comportamento! E se eu ver aluno meu agindo assim, prontamente o convido a se retirar de minha academia. Portanto fica aqui o alerta para quem um dia me procurar para treinar (e também para aqueles que já treinam comigo, pois é sempre bom lembrar rsrs): -Honra, Honestidade, Coragem e Espírito Fraternal. Isso que espero de vocês.Caso não possuam tais qualidades e nem a capacidade e força de vontade para adquiri-las..a porta da rua é a serventia da casa. Kin Lai

Nenhum comentário:

Postar um comentário