sexta-feira, 18 de março de 2011

RECONHECENDO OS DESISTENTES

Não tenho muito tempo de ensino na estrada do Caminho Marcial, mas durante esse tempo já adquiri uma espécie de "conhecimento prévio" das pessoas que me procuram para treinar o Kung Fu.Percebi que observando apenas algumas palavras ou atitudes dessas pessoas já podemos saber (com uma mínima margem de erro) se esta pessoa vai ou não dar continuidade aos seus treinos.
Eis alguns pontos observados que agora divido com voces:

1-"Eu amo Kung Fu, adoro Artes Marciais desde pequeno, vi todos os filmes do Jet Li ,Jackie Chan, etc, admiro muuuuuitoo a cultura oriental e blá blá blá ...."
-Esta pessoa é a que defino por FALADOR EMPOLGADO.Em uma semana ele desiste de treinar.

2-"Poh que saudade dos treinos...mas a situação agora ta complicada pra mim.Mas pode ter certeza que eu vou voltar a treinar,vou mesmo,decidi isso !!"
-Esta é a pessoa que eu defino como Sr. Desculpa, pois esta sempre criando um motivo ou outro para NÃO TREINAR. Conheci muitos desses por aí.

3-"Oi ,eu queria treinar Kung Fu, mas eu queria saber da roupa..onde eu compro? Quanto custa? E as faixas? Voces lutam espada que nem nos filmes? E aqueles saltos e acrobacias,eu queria muito aprender!"
-Esse definitivamente é o LUTADOR COSPLAY, ou seja, um indivíduo que esta somente preocupado com a aparencia da coisa e que basta treinar DE VERDADE um ou dois dias para logo desistir.

Existem muitos outros pontos a observar, mas estes são os mais evidentes.
Portanto se voce é um professor de Kung Fu, atente para estes "sinais" , vc verá como na maioria das vezes estão corretos.
E se vc é um praticante de Kung Fu.. por favor...evite esses "termos" e essas "ambições infantis". O Kung Fu é trabalho sério.Não é uma brincadeira ou um hobby para passar o tempo.
Trabalhe duro e colherá bons frutos.

Abraço

3 comentários:

  1. espero sinceramente que vc continue o excelente trabalho neste blog que divulga, explicita e expõe o kung fu de forma respeitosa, sem mitos ou coisas do gênero.
    devo dizer que minha visão sobre o wushu é bem semelhante a sua, e me gratifico com isso.
    descobri seu blog por acaso, mas este já foi linkado como um favorito e virei visitá-lo com frequência.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,como está?

    Muito obrigado pelas palavras . Espero que continue prestigiando o blog sempre q possivel.

    Grante abraço

    Att.

    Leandro

    ResponderExcluir