sexta-feira, 18 de julho de 2014

O Caminho da Iluminação ou o Equívoco da Alienação ?

Como praticante de Kung Fu eu estou constantemente buscando me aprimorar física e mentalmente, treinando, estudando, questionando e testando todo conhecimento que a duras penas consigo garimpar. Acredito que buscar o 'Caminho da Iluminação' ou seja, o Caminho que nos leva a ser melhores hoje do que fomos ontem e amanhã melhores do que somos hoje é uma tarefa de interesse (e ao alcance) de todos. Porém (e sempre existe um porém), até o dito Caminho da Iluminação apresenta alguns problemas; problemas estes que não estão necessariamente no Caminho, mas naquele que o trilha.

Algum tempo atrás ,conversando com um conhecido ele me falou que não desejava nada, que não precisava mais do que a roupa do corpo, que para ele tanto fazia ter ou não dinheiro pois a felicidade é um estado de espírito.

Depois me pediu grana emprestada pra comprar um lanche.

Ok.

Como já dito anteriormente eu sou um Artista Marcial, treino Kung Fu  e sigo a filosofia marcial em minha vida. Tal filosofia me ensinou a não ser dominado por apegos triviais e que buscar o aprimoramento físico/mental/espiritual deve ser o principal foco de minhas ações.

Beleza.

Eu sigo isso. E seguindo essa filosofia por um tempo você realmente evolui em muitos aspectos, e o principal deles é o fato de você não viver como um alienado sem rumo ou foco achando que assim esta no CAMINHO DA ILUMINAÇÃO.

Veja bem, vivemos em um mundo com sua regrinhas estabelecidas , com seus conceitos formados. Quando evoluimos percebemos que muitos desses conceitos são tolos e contraditorios, porém saber isso não muda a regra do jogo. Você ainda precisa de comida, roupas, casa, etc.

Você precisa ser um exemplo vivo do quanto a busca pela 'evolução' pode fazer bem, para assim despertar naqueles que vivem ao seu redor o interesse  na propria busca pela evolução espiritual/mental.Se você resolver ser um peso morto na sociedade , contente em ficar atirado no seu cantinho dependendo da ajuda alheia, que raio de evolução espiritual é essa que você acha que alcançou???

Evoluir é perceber, abrir os olhos, encontrar caminhos, melhorar a si mesmo e consequentemente com isso melhorar o mundo ao seu redor.

Tenha metas, objetivos (positivos!!), trabalhe para alcança-los.

Não seja um tolo alienado .

O sábio em qualquer caminho encontra sabedoria, o tolo, no melhor caminho ainda só faz tolices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário