quarta-feira, 30 de julho de 2014

Um Processo de Aprendizado

Muitas pessoas passam pela vida aos trancos e barrancos, aprendendo as coisas da forma mais difícil e/ou chata.

 O que essas pessoas deveriam entender é que evoluir está na observação, na avaliação dos fatos, pessoas e situações em nossa volta. Todos sabem que podemos aprender mais em duas horas de dor do que em dois anos de alegrias. Não precisaríamos dessas horas de dor se a gente fosse mais 'observador' e fosse capaz de avaliar melhor as coisas. Ter a capacidade de aprender com erros, identificar problemas, elaborar soluções, diagnosticar dores e sanar tristezas esta ao alcance de toda pessoa que se detém a observar, avaliar e 'vigiar' melhor a vida e os seus caminhos.

 Não lembro se já comentei aqui antes que me considero seguidor de Cristo (não me vejo como 'religioso' ok ;) ), e sendo assim procuro sempre observar onde minhas ações, atitudes e pensamentos estão me levando. Será que estou evoluindo ou regredindo na minha jornada?

 No meu caso sempre que vejo que algo esta indo mal para o meu lado , meus planos e afins, percebo que estou tomando caminhos que me afastam de minha linha de Fé. Imediatamente tomo uma posição, reorganizo minhas crenças, visualizo o TODO e não somente o PARCIAL da situação e procuro alinhar novamente meu caminho.
 Para mim funciona. Sempre.

 Não passe pela vida como uma nuvem que é jogada para qualquer canto ou até mesmo dissipada pelos ventos fortes. Observe sua vida,organize seus pensamentos, tome atitudes.

 E tenha Fé. Comigo funciona ;)

 Paz & Sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário